Uma experiência inesquecível

Este ano, durante as férias, num dos dias em que ia sair com a minha família, os meus pai deram-nos uma notícia:"Hoje vamos até Espanha". Logo no momento pensei:"Hoje vai ser a primeira vez que vou sair de Portugal".
Sabia que não seria um dia inesquecível só por sair pela 1ª vez de Portugal, mas sim porque ia sair de Portugal e ainda por cima ia com a minha família.

O dia resumiu-se a bons momentos. Acordei muito cedo para fazer a viagem até Espanha. Quando chegamos, fomos a Santiago e andamos lá a visitar. Fomos à Catedral de Santiago de Compostela e a outras igrejas e conventos que se situavam à volta. Visitamos tudo o que pudemos. A barriga já fazia barulho, era hora de almoçar. Fizemos uma espécie de piquenique em família.  Depois de almoçarmos, fomos comprar as lembranças porque o dia não acabava aqui.

A seguir, fizemos uma pequena paragem  na Cidade da Cultura da Galiza, para ver a biblioteca e outros espaços e para admirar Santiago à distância. Depois fomos a Pontevedra. Tinha muitas praças, mas também muitas lojas. Mal demos conta do tempo a passar.
Começava a ficar tarde, tínhamos de jantar. Ao virar da esquina, sandes de presunto: toca a comprar e depois a parte melhor, comer. Estava a ficar tarde mas eram as festas de Pontevedra, por isso ainda fomos dar lá um saltinho.


No regresso, podíamos estar cansadas e ir a viagem a dormir, mas não, fomos a viagem toda a cantar.
Isto é o que uma família unida e com boa disposição consegue fazer: um dia inesquecível.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O junco e o castanheiro

Visita de estudo à Resinorte

Como estudar para piano