Uma amiga na praia

Nestas férias vim para a praia. Passei alguns dias sem barraca, mas, no início de agosto, fui para a barraca reservada pelos meus pais e vi que tinha como vizinhos uma menina da minha idade. Pensei em perguntar-lhe se queria brincar comigo, mas havia um problema: a vergonha não me deixava.
Um dia, enchi-me de coragem e perguntei-lhe. Adivinham o que ela respondeu? Ela disse que sim. Nesse dia brincamos aos restaurantes com as forminhas de brincar na areia. Entretanto fomos aproveitando para conversar. Quando ela se foi embora, continuei brincar, mas só com a minha irmã. Foi o primeiro dia que brinquei com ela, mas vi logo que ela era uma amiga espetacular.
No dia seguinte, era o último dia que ela estava na praia, por isso tínhamos de o aproveitar ao máximo. Para ser um dia mais espetacular, as minhas primas também vieram. Enquanto as minhas primas não vinham estivemos a jogar às cartas. Quando chegaram, continuamos a fazer os mesmos jogos. Depois fomos ver se queríamos tomar banho no mar, mas, como estava algum vento à beira do mar, decidimos não ir. A seguir fomos jogar à bola: e jogamos principalmente ao ``Meiinho´. Quando ficamos cansadas, fomos lanchar e fizemo-lo como se fosse um piquenique, todas juntas. Depois fomos jogar ao salto em comprimento e recebemos medalhas e tudo. De seguida, como ela sabia fazer o pino, esteve a tentar ensinar-nos a fazê-lo. Já cansadinhas de tanto treinar, fomos outra vez jogar às cartas. Até que chegou a hora da despedida! Nem imaginam como foi! Tiramos fotos e selfies para recordar, trocamos contactos e demos pelo menos três abraços e muitos beijinhos de despedida. Podem ter sido só dois dias mas foram muito bons. Agora, se para o ano ela estiver na mesma praia, já não serão só dois dias... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O junco e o castanheiro

Visita de estudo à Resinorte

Como estudar para piano