Mensagens

A mostrar mensagens de 2015

Festa de Natal

Imagem
Ontem, tive a Festa de Natal da minha escola. Todas as turmas fizeram alguma atividade e a Associação de Pais também participou. Eu cantei, juntamente com as outras turmas do 3º ano, três músicas, uma de embalar e as outras de Natal. A festa de Natal foi muito divertida.

Este verão...

Imagem
Este verão, eu gostava de ir para Vila do Conde para fazer praia, fazer castelos de areia com as minhas irmãs e jogar ao disco. Outra coisa que eu gosto muito de fazer é andar de bicicleta. Também gosto de ir à Feira de Artesanato. Gostava ainda de dar um passeio a Lisboa para visitar o Oceanário e o Jardim Zoológico. Acho que ia gostar muito.

Uma visita muito especial

Imagem
Hoje tivemos uma visita muito especial: foram lá os meninos da educação especial de outra escola. Estes explicaram-nos o que é a Convenção dos Direitos da Criança.Depois projetaram alguns desses Direitos, que foram lidos por três meninos. Também mostraram algumas das atividades que fazem, como equitação, ensinar cães e outras coisas. Quase no final, apresentaram-nos a Dona Convenção, só que havia um problema: uma menina dizia Dona Conceição, então deram-lhe o nome Dona Conceição à Convenção. Fizemos ainda um jogo que era assim: alguns de nós tinham um cartão com um Direito; depois nós tínhamos de levantar o cartão sempre que o poema falava desse Direito. Aprendi muita coisa com aqueles meninos. Já me esquecia: também gostei de saber que, sempre que os cães fazem uma coisa bem, eles dão-lhes uns biscoitos.

A visita ao Centro Cultural

Imagem
Hoje, quando cheguei à escola depois do almoço, fui ao Centro Cultural a uma aula Experimental. Primeiro apresentaram-nos alguns instrumentos. Depois pudemos experimentá-los. Eu gostei muito do violino, por isso vou pedir aos meus pais para ir aprender a tocar Violino. Mas há um problema: eu já estou a aprender piano. Acham que eu vou conseguir convencê-los?

A tartaruga

Imagem
O me u animal preferido é a tartaruga que se pode ter em casa, por isso é um animal doméstico. Tem uma carapaça da cor castanha ou verde e a maioria é herbívora, porém existem algumas que comem pequenos animais como rãs e peixes. A minha tartaruga, que se chama Tucha, é de cor castanha e alimenta-se de camarões e pequenos pedaços de carne, peixe e frutos. Reproduzem-se a partir de ovos, vivem na terra como na água. É um réptil e não tem esqueleto. A tartaruga é um animal muito meigo.

Adivinha quanto gosto de ti

Imagem
A minha prova de Expressão Plástica foi feita a ouvir a música "Adivinha quanto gosto de ti" de André Sardet. Obrigada, professora. Adorei.

À descoberta da Baby Annabell Doll

Imagem
Eu tenho uma Baby Annabell que adoro. Agora descobri a Baby Annabell  Doll que ainda não existe em Portugal. O bebé interativo Baby Annabell Doll é na maioria da vezes feliz e balbucia. Quando adormece, qualquer ruído vai acordá-la e começa a chorar lágrimas de verdade. Quando bebe da sua garrafa, faz sons e a boca dela move-se. Se a balançarmos delicadamente e tocarmos suavemente na testa, ela boceja e adormece. Ela precisa muito do nosso carinho e cuidado. Já me imagino com ela. Talvez seja possível com a ajuda da Amazon e da boa vontade dos meus pais. Meus pais lindos!    

Sou uma árvore

Imagem
Sou uma árvore. Na primavera, começa o bom tempo e crescem as minhas folhas e flores. Vivo junto a um riacho a apreciar a natureza e quem passa. Vejo as pessoas todas contentes a passear e a admirar a minha beleza, as casas, as borboletas e os passarinhos que cantam belas melodias.  É tão boa esta vista! Adoro o meu lugar e fico encantada com a magia da primavera.

O junco e o castanheiro

Imagem
Era uma vez um castanheiro e um junco que viviam próximos um do outro. O castanheiro gozava com o junco porque ele era fraquinho e vergava-se facilmente. Mas o junco disse assim para o castanheiro: - Olhe que nunca quebro! Alguns dias mais tarde, desabou uma violenta tempestade. Por fim, o vento arrancou o castanheiro e o junco não, porque ele escapou à força do vento vergando-se todo como uma bailarina.

Como estudar para piano

Imagem
Eu toco piano. Vou dizer-vos como estudo para chegar à aula já a saber a música. Primeiro toco com uma mão e só quando essa mão está muito bem passo para a outra. Depois junto as duas mãos. Como é a parte mais difícil, peço ajuda à minha irmã mais velha que logo me ajuda. Assim fico com a música pronta. Tocar piano não é assim tão fácil como pensam. Pois é preciso fazer tudo por passos, um a um.

Ao meu avô

Imagem
Vovô, tu não tens a noção da matéria que dei hoje: foi que os avós são fantásticos, preocupados, bonitos, generosos e muito divertidos. Realmente a minha professora tem razão. Pois o teu coração é tão grande, tão grande, que vale mais que a maior pérola do mundo, porque consegues reunir tudo o que a professora disse e ainda mais. Sabes uma coisa? Eu sou a pessoa mais rica. Sabes porquê? Porque és o meu avô.

A minha irmã

Imagem
Olá, vou dar-vos a conhecer a minha irmã mais velha. Ela tem cabelo castanho claro e comprido e os olhos da mesma cor do cabelo. Ela é linda! Também é simpática, alegre, amiga e um bocadinho resmungona, mas isso depois passa. Gosta de dançar e de tocar piano. Ela gosta de comer bacalhau com natas e outras coisas. Anda sempre muito ocupada. O maior tempo do dia passa na escola, à quarta-feira de manhã tem Formação Musical, à sexta-feira tem piano e no sábado à tarde tem catequese. Os dias dela são mesmo atarefados. E assim é a minha irmã .